Pular para o conteúdo principal

Polêmica do Pan 2011: Brasileiros preferem não ver jogos a assistir na Record

Pessoal, confesso que me esforcei em manter-me alheio a esta questão, mas foi mais forte do que eu. Não há um só site de notícias de televisão, blogs xerox, twitter e afins que não estejam abordando (e alimentando) esse assunto.  Debates acalorados permeiam o meio "internético" seja defendendo a transmissão feita pela Record, seja criticando e enaltecendo a Globo. Debates estes dos mais "intelectuais" até os mais toscos e baixos que se possa imaginar.

Só tem um problema (talvez tenham outros, que não venham ao caso): Onde ficam os nossos atletas brasileiros que estão dando o sangue, em meio a este imbróglio?

O que parece é que, para muitos brasileiros, os atletas estão em segundo plano. Não importa se é César Cielo ou Felipe França. Não vão assistir. Abrem mão de vibrar e comemorar as conquistas de nossos atletas que heroicamente batem os Estados Unidos, para não ver a Record. Há quem chegue ao cúmulo de tentar diminuir a importância deste evento em pretexto para não assistir.

Em meio a esta disputa velada entre fanáticos da Record x fanáticos da Globo, o foco está mais no canal que transmite do que no que este transmite. Uma comparação sem fim entre estes canais, e a ficha de que existem contratos que garantem a exclusividade da Record por um bom tempo a frente destas competições ainda não caiu.

Quanto a mim, sempre acompanhei os Pans e Olimpíadas quando eram transmitidas na Globo, e não seria agora que deixaria de ver, apenas por não dar meu braço a torcer à Record. Acompanharia independente de que canal estivesse a transmitir.

Mas é claro, essa é a MINHA opinião assim como os "globomaníacos" podem ter as deles. Para estes que estão a se remoer com a "impossibilidade" de ver o Pan em Guadalajara, o jeito é esperar que as competições acabem no YouTube, ou que a Globo consiga imagens 'autorizadas' para passar em seus jornais e programas.

Pelo contrário, é torcer para que esta consiga vencer a disputa com a Record para as Olimpíadas de 2020 (xiii vai demorar em?) Até lá Cesar Cielo já estará como comentarista da natação assim como o Xuxa atualmente, e muitos terão perdido a oportunidade de se emocionar com grandes conquistas brasileiras nos Pans e também nas Olimpíadas.

Comentários

  1. Essa briga de emissoras ainda da o que falar...a globo e a Record estão para travar o maior combate pela disputa de Audiencia da historia da tv....só nos resta ver !

    ResponderExcluir
  2. Pois é Victor, só espero que nessa disputa, nós telespectadores saiamos ganhando. né? Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nada contra a emissora do Bispo não, mas eles não tem know how prá isso. Eles devem deixar os eventos esportivos para a Globo e para a Band, eles já são experientes quanto à esse tipo de cobertura! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Pois é André, mas o que fazer se os jogos estão sendo transmitidos lá? Certamente não deixarei de ver e torcer por nossos atletas. Penso que a disputa entre emissoras não pode vir em primeiro lugar, mas sim os atletas.

    Abraços. Muuuito obrigado pela sua contribuição a este espaço e fico feliz por seguir. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua

6 situações comuns de falta do "desconfiômetro"!

Olá caros leitores: neste post venho abordar um assunto muito estressante: a falta de bom senso das pessoas que nos rodeiam. Aprendemos no decorrer de nossas vidas a ser tolerantes e educados de forma a convivermos minimamente bem. Porém Infelizmente, muita gente faltou a estas aulas, pois o que vemos é uma insensibilidade generalizada, desrespeito descarado para com as outras pessoas. Poderíamos elencar inúmeras situações que exemplificassem o que estou dizendo, porém, escolhi 6 que penso, merecem destaque. AMIGO, QUANTO TEMPO... Uma situação típica: estamos em aula, ou palestra, e tem uma “panelinha” batendo o maior papo” coisa de velhos amigos em banco de praça. Seria mesmo necessário chamar a atenção destes, dizer-lhes que estão incomodando? SIGAM-ME OS BONS... Situação vivida por blogueiros: Siga-me que te sigo de volta ! Pessoal, está mais do que provado que esta tática para conseguir seguidores não dá em nada, apenas irrita (veja exemplo disso no link