Polêmica do Pan 2011: Brasileiros preferem não ver jogos a assistir na Record

Pessoal, confesso que me esforcei em manter-me alheio a esta questão, mas foi mais forte do que eu. Não há um só site de notícias de televisão, blogs xerox, twitter e afins que não estejam abordando (e alimentando) esse assunto.  Debates acalorados permeiam o meio "internético" seja defendendo a transmissão feita pela Record, seja criticando e enaltecendo a Globo. Debates estes dos mais "intelectuais" até os mais toscos e baixos que se possa imaginar.

Só tem um problema (talvez tenham outros, que não venham ao caso): Onde ficam os nossos atletas brasileiros que estão dando o sangue, em meio a este imbróglio?

O que parece é que, para muitos brasileiros, os atletas estão em segundo plano. Não importa se é César Cielo ou Felipe França. Não vão assistir. Abrem mão de vibrar e comemorar as conquistas de nossos atletas que heroicamente batem os Estados Unidos, para não ver a Record. Há quem chegue ao cúmulo de tentar diminuir a importância deste evento em pretexto para não assistir.

Em meio a esta disputa velada entre fanáticos da Record x fanáticos da Globo, o foco está mais no canal que transmite do que no que este transmite. Uma comparação sem fim entre estes canais, e a ficha de que existem contratos que garantem a exclusividade da Record por um bom tempo a frente destas competições ainda não caiu.

Quanto a mim, sempre acompanhei os Pans e Olimpíadas quando eram transmitidas na Globo, e não seria agora que deixaria de ver, apenas por não dar meu braço a torcer à Record. Acompanharia independente de que canal estivesse a transmitir.

Mas é claro, essa é a MINHA opinião assim como os "globomaníacos" podem ter as deles. Para estes que estão a se remoer com a "impossibilidade" de ver o Pan em Guadalajara, o jeito é esperar que as competições acabem no YouTube, ou que a Globo consiga imagens 'autorizadas' para passar em seus jornais e programas.

Pelo contrário, é torcer para que esta consiga vencer a disputa com a Record para as Olimpíadas de 2020 (xiii vai demorar em?) Até lá Cesar Cielo já estará como comentarista da natação assim como o Xuxa atualmente, e muitos terão perdido a oportunidade de se emocionar com grandes conquistas brasileiras nos Pans e também nas Olimpíadas.

Sobre o autor

Danilo Andrade
Estudante de Serviço Social. Um ser inacabado e inconformado com o comodismo. Um cara alegre, que não curte fórmulas prontas e verdades indiscutíveis.

4 comentários:

  1. Essa briga de emissoras ainda da o que falar...a globo e a Record estão para travar o maior combate pela disputa de Audiencia da historia da tv....só nos resta ver !

    ResponderExcluir
  2. Pois é Victor, só espero que nessa disputa, nós telespectadores saiamos ganhando. né? Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nada contra a emissora do Bispo não, mas eles não tem know how prá isso. Eles devem deixar os eventos esportivos para a Globo e para a Band, eles já são experientes quanto à esse tipo de cobertura! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Pois é André, mas o que fazer se os jogos estão sendo transmitidos lá? Certamente não deixarei de ver e torcer por nossos atletas. Penso que a disputa entre emissoras não pode vir em primeiro lugar, mas sim os atletas.

    Abraços. Muuuito obrigado pela sua contribuição a este espaço e fico feliz por seguir. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 polemizando and Blogger Themes.