Pular para o conteúdo principal

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo.
Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes.

Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados.

As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo?

Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qualquer luta: vencer o capitalismo impregnado na sociedade. Capitalismo este que é capaz de "justificar" qualquer coisa. Até quando?

Comentários

  1. Essa pergunta não deveria nem ser questionda.Essas pessoas, deveriam estar na cadeia!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela sua contribuição!

    ResponderExcluir
  3. acho que tinha que acabar com esse negocio de rodeio, é ridiculo!! isso ja passou da hora de acabar!! povo pré historico!!

    ResponderExcluir
  4. Senhores Legisladores, vamos acabar com essa estupidez definitivamente. Proibição aos rodeios, já!

    ResponderExcluir
  5. Quando o ser HUMANO respeitar o menor ser existent
    e no mundo.Podemos ser felizes, livres de sadismo. Mundo de PAZ e AMOR

    ResponderExcluir
  6. ACHO UMA VERDADEIRA SACANAGEM,FALTA DE AMOR PRÓPRIO.DEVERIAM FAZER RODÍZIO UM COM OUTRO.

    ResponderExcluir
  7. quando o animal de duas patas passar pelas mesmas condições impostas aos de 4 (que não é animal), dai quero ver continuar.

    e as empresas que patrocinam essas barbáries serem precionadas aonde doi mais, o simples e direto boicote a seus produtos, acho que sim alguma coisa muda, e irão parar de ganhar milhões pelo sacrifício e tortura dos animais.

    vai montar um touro ou boi, ok, mas vai com o saco escrotal esmagado, tal como o pobre que irá montar

    ResponderExcluir
  8. Também acho que essa pergunta nem deveria ser questionada!
    É triste ver como a nossa sociedade é tão ignorante, e como as pessoas simplesmente preferem fechar os olhos em frente a um problema.

    ResponderExcluir
  9. Voces só mostra o lado ruim tudo tem seu lado ruim, entendeu eu quero que quem plublicou isso vai a puta que pariuuu

    ResponderExcluir
  10. Sitezinho de bosta olha só quantos membros temm kk 43 , da uma olhada la na PBR que é site de rodeio e ve quantos membros tem

    ResponderExcluir
  11. Se comeu o animal depois tá tudo ok~~

    ResponderExcluir
  12. Issooo, mata pra vcs comerem pode??
    ja que pensam assim deveriam primeiramente virar vegetariano e depois relinchar aqui publicamente. O esporte é muito bom, e a vida que os animais levam quando não estao competindo é bem melhor que a de muita gente.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo que mencionou "sitezinho de bosta", saiba que nem sempre ter muitos membros significa qualidade. Você deve ser mais um desses peões ou maria-breteiras para vir aqui defender. Pena de você e sua corja imunda de terra nos chifres.

    ResponderExcluir
  14. Rodeios, touradas, essas coisas são horríveis e deviam acabar, ser humano consegue ser um lixo as vezes.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post....

    Já comentei sobre o assunto no meu blog e fui muito criticado....

    Penso que os rodeios são uma forma de tortura aos animais, inclusive os rodeios são condenados pela Unesco...

    ResponderExcluir
  16. Ao contrário do que muitos fazem jamais irei apagar comentários pois como já disse em outras postagens, prezo pela liberdade de expressão. Quando decidi fazer esta postagem em nenhum momento pensei em agradar a quem quer que seja pois antes de tudo vem a minha concepção como ser humano. Talvez por isso tenha apenas 43 membros, o que para mim é uma honra, afinal foram conquistados com muito esforço, sem implorar: siga-me por favor!!!

    Quanto a comer o animal depois nossa isso é demais para mim! A questão não é comer ou não o animal, é usá-lo para fins que não tem nada haver com sobrevivência!
    Do mais, agradeço a todos pelo apoio. Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  17. não precisa acabar com os rodeios, so usar outros animais, os peões montam nos organizadores desses rodeios!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Sou um leitor do site de vocês e achei um vídeo muito bom sobre o abandono de animais, apenas uma dica pra vocês ;)
    http://temporadafora.com/vlog/nao-abandone-os-animais
    Abraços, Victor

    ResponderExcluir
  19. Olá viictor_alez! Muito obrigado por ser nosso leitor! Fico muito honrado. Com certeza vou conferir o vídeo indicado, aliás dicas são sempre bem vindas. Esteja sempre a vontade!

    ResponderExcluir
  20. Rodeio, vaquejada, tourada, prova de laço...são práticas, rituais demoníacos... só psicopatas...o lixo de uma civilização pode ser adepto dessa aberação imoral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos

6 situações comuns de falta do "desconfiômetro"!

Olá caros leitores: neste post venho abordar um assunto muito estressante: a falta de bom senso das pessoas que nos rodeiam. Aprendemos no decorrer de nossas vidas a ser tolerantes e educados de forma a convivermos minimamente bem. Porém Infelizmente, muita gente faltou a estas aulas, pois o que vemos é uma insensibilidade generalizada, desrespeito descarado para com as outras pessoas. Poderíamos elencar inúmeras situações que exemplificassem o que estou dizendo, porém, escolhi 6 que penso, merecem destaque. AMIGO, QUANTO TEMPO... Uma situação típica: estamos em aula, ou palestra, e tem uma “panelinha” batendo o maior papo” coisa de velhos amigos em banco de praça. Seria mesmo necessário chamar a atenção destes, dizer-lhes que estão incomodando? SIGAM-ME OS BONS... Situação vivida por blogueiros: Siga-me que te sigo de volta ! Pessoal, está mais do que provado que esta tática para conseguir seguidores não dá em nada, apenas irrita (veja exemplo disso no link