Pular para o conteúdo principal

Polêmicas nossas de cada dia - 1ª parte: Atraso Cultural

Olá caros leitores, esse é o primeiro de 10 textos da série "Polêmicas nossas de cada dia". Não deixem de acompanhar!

Júlia chegou radiante no trabalho. Sorriso de canto a canto da orelha. Estava radiante entregando os convites de seu casamento. Tudo isso porque depois de mais de um ano de planejamento, enfim estava chegando o dia.
- Colega, me conte... ouvi dizer que seu casamento vai ser coisa de primeiro mundo! – Que nada menina... vai ser simples, mas com muito bom gosto!
- E a ansiedade? Muito ansiosa? Claro que estou! Não vejo a hora de entrar naquela igreja com aquele vestido lindo! Nem pensem em não ir viu!

No convite a hora do casamento era às 19:30. Solange já estava desesperada, afinal ainda tinha que pegar um ônibus para chegar à igreja e já eram 19:00 horas!
- Meu Deus! Acho que vou perder a entrada da noiva! Falou Solange para o motorista.
Até que Solange estava com sorte. O transito estava bom e 19:35 ela chegou à igreja. Mal desceu do ônibus e tomou um susto.
Cadê o pessoal? Só tinha chegado André que estava na porta da igreja e algumas pessoas terminando a decoração.
- Devem estar chegando... Ainda está cedo. Diz André.

Realmente, só haviam passados 5 minutos da hora marcada. Tolerável. Solange ficou por ali conversando com André e de vez em quando olhando para o relógio. - Meu Deus, será que cancelaram o casamento? Vai que o noivo fugiu?! André riu. Que nada, isso é normal...

Às 20:00 horas chegou o pastor e alguns convidados. Solange enfim se alegra: - acho que agora vai... Depois chegou a banda que testa o som, faz uns ajustes, enquanto vão chegando padrinhos e mais convidados

20:30 Inicia a cerimônia. Começa a entrar noivo, padrinhos todo o pessoal de praxe. Mas... Cadê a noiva? Bem sabe como é né... as noivas sempre atrasam... (?)
Depois de pouco mais de 15 minutos a noiva entra. Solange nem repara se a amiga está bonita. Seu único desejo é “acelera esses passos colega!” UFF. Até que enfim... Pensou Solange

Agora sim, o pastor começa a falar sobre casamento, dá conselhos, e todo o processo de oratória “necessária” a esses eventos. Solange que preferiu ir sem jantar para comer mais, estava mudando de cor mais que camaleão. Foi de vermelha de raiva a azul de fome...

Quando enfim terminou o embromation, ela vai cumprimentar Júlia na saída da igreja. – parabéns... - ohhh amiga! Que bom que você veio! Estou tão feliz... – Responde Júlia dando-lhe um abraço. - Eu nem um pingo! Pensou Solange. Mas fez cara de feliz. Júlia completa: - Agora  eu vou passar lá em casa para trocar de roupa e a gente segue para o clube.

Solange fez as contas. Até chegar no clube ela já teria desmaiado de fome.

- desculpe Amiga, mas não vai dar...
- Mas por quê?
- Por que eu pensei que seu casamento era 19:30!
- há menina sabe como é. Se a gente marca oito horas o pessoal só iria chegar nove! É um atraso cultural! Por isso marcamos mais cedo! Isso é normal amiga...

-É normal? Você acha mesmo que isso é normal? Então fale isso para minha barriga!

Solange virou as costas e foi procurar a lanchonete mais próxima para encontrar qualquer coisa que pudesse matar quem estava lhe matando.

Comentários

  1. Olá querido amigo !!

    Depois de uma longa ausência, chegueiiii !!!

    Amei a postagem ! Olhe eu fico estressadíssima com esta coisa de atraso cultural, pois mesmo que eu more a 3 hs do compromisso, dou um jeito de chegar na hora a qualquer custo !
    este dias passei por isso, fui a um workshop de um guitarrista marcado para as 19:30 também rsrs a só começou ás 21 !!!!!!!! e o pior , meu problema era de fome também, pois como deu a hora e eu estava enrolada com alguns afazeres, saí de casa sem comer, crente que não demoraria tanto !!! Nossa, quando o rapaz entrou eu queria mesmo era matá-lo e a todos os organizadores, que falta de respeito, viu !
    Pra mim atraso cultural só tem uma explicação, falta de respeito e de educação, não tolero ! Sou bem sistemática quanto a isso ;)

    Um abraçãooo e bom restinho de semana !!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhh esqueci de lhe parabenizar pelo domínio !!!! Parabéns !!! tudo de bom e muito sucesso !

    ResponderExcluir
  3. Olá Samanta! Então fazemos parte da excessão que detesta este tipo de coisa. Neste semestre na faculdade organizamos o "dia da responsabilidade social" marcamos para iniciar 8:00. Se íamos organizar teríamos que chegar pelo menos 7:30. Resultado: Ficamos eu e outra colega de 7:00 até oito esperando os companheiros, levando o evento a iniciar apenas 9:00 horas! Concordo contigo: sinto-me desrespeitado com isso, falta de educação descarada, seja em eventos públicos ou não.

    Obrigado pelas felicitações. Acredito que o domínio é um passo importante para me firmar de vez e buscar excelência neste espaço.

    Volte sempre e boa semana para você também!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala meu amigo, dominio próprio, me diz como funciona que eu to querendo muito tambem, perdemos os seguidores ou alguma coisa da pagina do bloguer se mudarmos o dominio, vc me ajuda meu querido. Qnato ao primeiro post, está otimo, mas achop que os anuncios abaixo dele ficariam melhores.

    abraço espero tua resposta

    ResponderExcluir
  5. ola caro Victor! voce e muito especial para este espaco! Olha, conseguir um dominio e muito tranquilo. O meu comprei pelo Uol host por 29,90. vc pode escolher entre um dom. .com q e = 15,00 ou .com.br A mudanca e muito tranquila vc nao perde seguidores porque continua a usar a plataforma do blogger. O q pode acontecer e perder o ranqueamento no Google mas isso e recuperavel. Acredito q vale a pena! qualquer coisa, pode me contatar! [bracao! (postado via celular ; ) )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua