Comprometimento pessoal - primeiro passo para o sucesso

Se você é uma pessoa que assim como muitas sonha em alcançar bons resultados em sua vida pessoal e profissional, o primeiro passo certamente é comprometer-se consigo primeiro.

O comprometimento pessoal perpassa estabelecer metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo e buscar os caminhos para alcançá-las.

Não é possível alcançar objetivos se não se tem um. Não dá para chegar a um lugar se não sabe aonde quer chegar. Qualquer lugar é valido não é?

Um fato importante a ser pontuado é que o tempo é cruel, e insensível. Ele não perdoa quem não o percebe. Simplesmente o tempo passa e quem não vê fica para trás.

Vivem assim, como plantas guiadas pela luz do sol, um dia por vez. Não se empenham em alcançar bons resultados, mesmo tendo potencial para isso.

Comprometer-se é fazer uso desse potencial em seu favor. É isso que se faz com as águas de um rio. Antes da hidrelétrica, é apenas água. Mas com a hidrelétrica, o potencial da água é usado gerando energia. Esse é o truque. Usar a energia que às vezes desperdiçamos ou pensamos que nem temos para nosso benefício.

Só a partir desse comprometimento, será dada a largada para a conquista de um lugar ao sol, neste sistema cada vez mais concorrido em que vivemos. 

Sobre o autor

Danilo Andrade
Estudante de Serviço Social. Um ser inacabado e inconformado com o comodismo. Um cara alegre, que não curte fórmulas prontas e verdades indiscutíveis.

0 comentários:

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 polemizando and Blogger Themes.