Pular para o conteúdo principal

6 situações comuns de falta do "desconfiômetro"!


Olá caros leitores: neste post venho abordar um assunto muito estressante: a falta de bom senso das pessoas que nos rodeiam.

Aprendemos no decorrer de nossas vidas a ser tolerantes e educados de forma a convivermos minimamente bem. Porém Infelizmente, muita gente faltou a estas aulas, pois o que vemos é uma insensibilidade generalizada, desrespeito descarado para com as outras pessoas.
Poderíamos elencar inúmeras situações que exemplificassem o que estou dizendo, porém, escolhi 6 que penso, merecem destaque.

AMIGO, QUANTO TEMPO...


  • Uma situação típica: estamos em aula, ou palestra, e tem uma “panelinha” batendo o maior papo” coisa de velhos amigos em banco de praça. Seria mesmo necessário chamar a atenção destes, dizer-lhes que estão incomodando?

SIGAM-ME OS BONS...


  • Situação vivida por blogueiros: Siga-me que te sigo de volta! Pessoal, está mais do que provado que esta tática para conseguir seguidores não dá em nada, apenas irrita (veja exemplo disso no link anterior) o felizardo “convidado”. Isso porque seguidores não significa leitores, já que o tal blog que segui não possui conteúdos de meu interesse. O correto é investir em conteúdo de qualidade, e assim conseguirá seguidores fiéis sem precisar ficar implorando ou intimando.

NA INTIMIDADE...


  • Imagine aí: você está na maior intimidade com sua(seu) companheira(o), e de repente, chega aquele amigo para lhe fazer uma visita, tomar um cafezinho... Não existe mais horário para fazer uma visita? E aqueles que já se sentem tão íntimos que nem chamam, abrem a porta e quando são percebidos, já estão pra lá da cozinha?

QUEBRA ESSA AÍ BROTHER...


  • Voltando para a escola: Você estudou, se esforçou enquanto seus colegas curtiam as festas com a galera, e óbvio: no dia da prova você sabia tudo e eles nada. O que fazer? Claro, lhe perguntar! Sem a menor cerimônia, perguntam questão por questão, acertando tudo no final.
VOCÊ PRECISA SABER...

  • E aquele colega de trabalho, que adora lhe passar informações quentes da vida dos outros? Humm... o jeito é fazer cara de paisagem e fingir que se está interessado (pior que tem gente tão bom nisso que consegue despertar o interesse nos outros pelo assunto).


SAQUE POR ATACADO...


  • Quem nunca esteve em um caixa eletrônico e encontrou alguém na frente com pelo menos 5 cartões diferentes? Lá vai ver saldo, sacar de TODOS eles. Pior, quando a pessoa não tem a menor noção de como usar o caixa e fica um bom tempo se batendo para sacar...
POR FIM...

A estes imploro: Ativem o desconfiômetro!!! Deixem de ser inconvenientes!* Parem de fingir que isso é natural, normal, aceitável. A educação e a paciência dos outros (pelo menos no meu caso) tem limites, e talvez quando esse limite chegar, vocês não queiram ouvir o que terei a dizer.
E você? Já passou por situações onde o desconfiômetro de alguém estava desligado? Então compartilhe conosco! Deixe um comentário.

*Atualização em: 27/10/2011

Comentários

  1. Olá querido amigo, depois de uma longa ausência blogosférica, cá estou eu hehehe

    E fiquei curiosa pra ver seu texto, por isso cá estou eu...fugida do trabalho kkkk
    fiquei maravilhosa sua postagem, tirou as palavras da minha boca e sofrimento do meu coração hehehe
    Nossa, eu fico pasma com a falta de bom senso das pessoas, e o pior é que sequer estão abertas a aprender a agir corretamente, simplesmente não se esforçam para melhorar, mudar de comportamento etc, estão tão bitoladas e apaixonadas pelo seu próprio umbigo, que são incapazes de perceber que estão sendo chatas e mal educadas !
    Todas as situações que mencionou são irritantes e desagradáveis, e a que mais vejo atualmente, devido ao meu trabalho numa rede social são os pedidos pra Seguir... Isso já me consumiu de ódio, porque ao enviar isso via Recados, com link, é considerado Spam, lógico, pela repetição etc, então eu tenho que apagar...e de cada 100 que apago, surgem novos 200 !!!! Quando entro em contato pra orientar a pessoa ou excluo o perfil , sou simplesmente xingada e ainda teimam que não fizeram nada de desagradável...
    Fico boba de ver que este tipo de blogueiro prefere ser seguido porque quer que ele pare de encher o saco, do que por gente que goste de seu conteúdo !! Existem pessoas que passam o dia todo enviando estes pedidos, sem exagero !!
    Quando recebo, nem visito o site, já me passa impressão de porcaria... Olha, disso posso me orgulhar, mesmo não sabendo nada de blogs quando criei o meu, nunca tive esta cara de pau e falta de respeito com as pessoas, pelo menos sei que quem me segue é porque quis, e me sinto muito feliz e orgulhosa por isso, é uma conquista que não tem preço !
    as pessoas precisam ter mais bom senso, dar uma boa olhada em volta, ser mais educadas, não cai pedaço, acho que é até nossa obrigação !!
    Assino embaixo do seu protesto !!
    e vou linkar também seu artigo, pois é tudo que gostaria de dizer também !! ;)

    Um enorme abraço !! e até a próxima !

    ResponderExcluir
  2. Olá Samanta!!! Dessa vez você se superou em? Estou deveras honrado por este comentário! Realmente, de todas, essa de "siga-me" é a pior... (isso porque falo das enviadas a mim. já você que tem que lidar com a de TODOS... fiquei até com dó).
    Conquistar seguidores por livre e espontânea vontade e não por pressão é sim MUITO gratificante! É o que faço. E vou fazer mais: vou ver todos os blogs que sigo e ver os que realmente quero continuar a seguir. Os que não me interessarem, bye-bye...

    Abraços! Obrigado por linkar.

    ResponderExcluir
  3. Gente negativa. Existem algumas pessoas que parecem enxergar apenas os defeitos dos outros e nos colocar para baixo, parece que para elas isso é um prazer. É o caso da minha sogra, ao entrar na minha casa pela primeira vez, disse que o piso era feio, os ladrilhos do banheiro estavam tortos e por aí vai...sabe aqulea pessoa que vc não tem muito contato mas qd a gente encontra já sabe que lá vem bomba? Nossa, dá vontade de fingir que não estamos vendo ou de sair correndo...são incapazes de falar alguma coisa agradável, gente negativa é um saco!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou lendo agora a matéria e confesso, não sei se sou inconveniente, meu filho têm uma namorada, pouco mais de 03 meses que se conhecem, frequenta minha casa naturalmente, no ínicio nem "Oi" falava para mim e meu marido, agora conseguimos ouvir," oi " e quando vai embora "tchau e obrigada por tudo", fui operada a um mês, e meu filho fez uma reunião em casa logo após três dias que tinha voltado do hospital, no total de 07 pessoas, nenhum deles nos cumprimentaram, nenhum deles perguntou se estava bem, nem mesmo meu filho.Aií do nada vem meu filho e diz que sua namorada já comentou que somos inoportunos, e incovenientes. Peraí..estou em minha casa e nem nos falamos, como eu e meu marido somos inoportunos!!!!! Será conflito de geração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua

Polêmicas nossas de cada dia - 1ª parte: Atraso Cultural

Olá caros leitores, esse é o primeiro de 10 textos da série "Polêmicas nossas de cada dia". Não deixem de acompanhar! Júlia chegou radiante no trabalho. Sorriso de canto a canto da orelha. Estava radiante entregando os convites de seu casamento. Tudo isso porque depois de mais de um ano de planejamento, enfim estava chegando o dia. - Colega, me conte... ouvi dizer que seu casamento vai ser coisa de primeiro mundo! – Que nada menina... vai ser simples, mas com muito bom gosto! - E a ansiedade? Muito ansiosa? Claro que estou! Não vejo a hora de entrar naquela igreja com aquele vestido lindo! Nem pensem em não ir viu! No convite a hora do casamento era às 19:30. Solange já estava desesperada, afinal ainda tinha que pegar um ônibus para chegar à igreja e já eram 19:00 horas! - Meu Deus! Acho que vou perder a entrada da noiva! Falou Solange para o motorista. Até que Solange estava com sorte. O transito estava bom e 19:35 ela chegou à igreja. Mal desceu do ônibus e tomou um sust