Pular para o conteúdo principal

O Bom humor - Este é meu 100º post neste Blog!



Quem acompanha este blog a algum tempo (Este post é meu centésimo neste blog) sabe que a maioria dos artigos tratam de questões um pouco polêmicas e que geram muitas (nem sempre tantas...) discussões (não foi a toa que mudei o nome do blog kkk). Por isso, às vezes penso que quem lê imagine que eu seja um cara mal humorado metido a certinho. 

Sem dúvida eu gostaria de estar sempre certo (quem não?), mas como sou ser humano (que bom!) estou suscetível a falhas. O que não me impede de ser um cara bem humorado, e sou. Quem me conhece pessoalmente sabe disso. Às vezes um humor meio de crítica, mas está valendo.

Na verdade acredito que não podemos viver um eterno mau humor. Conviver com pessoas que estão sempre de cara amarrada, sempre na defensiva é um tanto cansativo e desgastante. Seja em casa, na escola ou no trabalho, o bom humor é sem dúvida um bem necessário!

Não podemos confundir o fato de ser contrário às injustiças, às contradições capitalistas com ser mal humorado, carrancudo!

Minha filha Melissa

Cultivar amizades, estabelecer relações de confiança com outras pessoas e principalmente gostar do que faz propicia uma vida mais humorada e feliz. E você, o que acha? Está cultivando a felicidade? (Não é a felicidade da Coca-Cola só para constar...)

Comentários

  1. Cara que linda a melissa...parabens pela centesima postagem, muitos blogueiros tentam achar coisas compreensivas mas nem todos aceitam colocar assuntos polemicos evitando as crises que são latentes.

    obrigado pela visita caro amigo. Venho lhe convidar para que veja a nova postagem no blog, e sua opinião será sempre bem vinda.

    abraço e obrigado pelas visitas de sempre !

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo !!!

    Parabéns pela sua filhinha, ela é linda !!!
    Concordo contigo, às vezes, pelo que escrevemos acabamos formando uma imagem errada na cabeça dos leitores, acho legal em alguns aspectos, pois podem nos conhecer um pouco, mas em outros gera uma impressão errada ou exagerada.
    Vive de mau humor, infelizmente não resolve nada, se resolvesse eu seria a primeira a passar o dia resmungando, mas penso que desta forma, acabamos perdendo ótimas oportunidades de apreciar as coisas boas da vida ;)
    Todos temos dias ruins, faz parte e sempre os teremos, então vamos tentar cultivar a alegria, fazer bem a quem nos cerca e também seguir nosso caminho com mais leveza :)

    Um enorme abraço e um ótimo fim de semana !

    ResponderExcluir
  3. Opaaa, esqueci de lhe parabenizar também pelo centésimo post !!! lhe desejo muitas alegrias e sucesso neste meio e fora dele ! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Victor, Olá Samanta vocês especiais! Forte abraço! A opinião de vocês aqui para mim é de muita relevancia! Claro que estarei sempre presente nos blogs de vocês. Contem comigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua

6 situações comuns de falta do "desconfiômetro"!

Olá caros leitores: neste post venho abordar um assunto muito estressante: a falta de bom senso das pessoas que nos rodeiam. Aprendemos no decorrer de nossas vidas a ser tolerantes e educados de forma a convivermos minimamente bem. Porém Infelizmente, muita gente faltou a estas aulas, pois o que vemos é uma insensibilidade generalizada, desrespeito descarado para com as outras pessoas. Poderíamos elencar inúmeras situações que exemplificassem o que estou dizendo, porém, escolhi 6 que penso, merecem destaque. AMIGO, QUANTO TEMPO... Uma situação típica: estamos em aula, ou palestra, e tem uma “panelinha” batendo o maior papo” coisa de velhos amigos em banco de praça. Seria mesmo necessário chamar a atenção destes, dizer-lhes que estão incomodando? SIGAM-ME OS BONS... Situação vivida por blogueiros: Siga-me que te sigo de volta ! Pessoal, está mais do que provado que esta tática para conseguir seguidores não dá em nada, apenas irrita (veja exemplo disso no link