Pular para o conteúdo principal

O mundo não acabou...

Recentemente, foi noticiado pelos jornais o caso de duas famílias que acreditavam que Deus viria os buscar. Cortaram documentos, "rasgaram dinheiro" entre outras coisas e seguiram para o local acertado para o encontro. Pelo que parece, as pilhas do despertador de Deus descarregaram ou talvez a secretária dele tenha se esquecido de anotar em sua agenda! Vai saber?
O fato é que esses casos em que pessoas marcam datas "para o mundo se acabar" é mais comum do que possa parecer. No decorrer da história, muitos marcaram datas sendo depois desmoralizados pela "profetada".

Veja alguns desses casos abaixo:

999: Acreditava-se que o mundo acabaria mil anos após o nascimento de Cristo . O fim não chegou, mas, de todo modo, o Papa Silvestre II e o imperador da Germânia, Otão III, suspenderam suas disputas políticas.

1033: Afinal, não se deveria contar a partir do nascimento, mas sim da morte de Cristo...

1186: O astrólogo João de Toledo anuncia o fim do mundo para setembro daquele ano, quando todos os planetas estivessem em conjunção no signo de Libra.

1524: O fim viria pela cidade de Londres, com um dilúvio. Vinte mil pessoas deixaram suas casas e foi erguida uma fortaleza com estoque de água e comida por dois meses.

1532: Fiando-se em testemunhas que disseram ver um cometa, três sóis, um castelo e cruzes sangrentas no céu, o bispo de Viena achou que um grande desastre estava próximo.

1572: Um eclipse solar em Londres causou pânico geral entre as pessoas, que acreditavam ter chegado o fim.

1648: O Rabi Sabbati Zevi, de Smyrna, interpreta a cabala e anuncia a chegada do Messias, convencendo muitos seguidores. Como nada acontece, ele prevê uma nova data para o fim: 1666. Cidadãos abandonam o trabalho e preparam-se para o regresso a Jerusalém.

1704: Sem autorização do Vaticano, o Cardeal Nicholas de Cusa anuncia o fim do mundo.

1757: Charles Taze Russe, testemunha de Jeová declara o fim.

1999: Segundo profecia de Nostradamus, o mundo acabaria em julho. Para Criswell, a data do fim seria 18 de agosto, quando um arco-íris negro retiraria oxigênio da Terra, que ficaria fora de órbita e seguiria em direção ao Sol.

2011: Duas teorias afirmam que o fim do mundo seria no dia 21 de maio de 2011. Nos Estados Unidos, um homem segura uma placa anunciando o Apocalipse. (saiba mais aqui)

2012: Várias são as explicações sobre o fim do mundo em 2012. Veja o vídeo abaixo:





Resta-nos esperar. Se acontecer, ok. Se não, estarei postando que em meu blog o seguinte post: mais uma vez, o mundo não acabou...

E se contar pelos fiascos anteriores...

Fonte: Almanaque do Aluá nº 2. Disponível em Domínio Público. Para baixar clique: Almanaque

Comentários

  1. porque a galera pira tanto com isso né....?

    eu nem quero ver o dia que acabar...se acabar !

    abraço e valeu as visitas de sempre !

    ResponderExcluir
  2. E você acha que eu quero? Estou fora dessa! Quero minha vidinha tranquila. O mundo se acabará pra mim quando chegar meu dia, que espero demore muuuito!!

    Abraços Victor! Valeu por sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Participe das mídias sociais da Rádio Cultura:
    ORKUT 1:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    ORKUT 2:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    FACEBOOK:
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002399487188
    TWITTER:
    twitter.com/radioculturasd
    PORTAL:
    www.radioculturasd.com.br
    E-MAIL:
    contato@radioculturasd.com.br
    MSN:
    radioculturasd@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua...

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos...

Polêmicas nossas de cada dia - 1ª parte: Atraso Cultural

Olá caros leitores, esse é o primeiro de 10 textos da série "Polêmicas nossas de cada dia". Não deixem de acompanhar! Júlia chegou radiante no trabalho. Sorriso de canto a canto da orelha. Estava radiante entregando os convites de seu casamento. Tudo isso porque depois de mais de um ano de planejamento, enfim estava chegando o dia. - Colega, me conte... ouvi dizer que seu casamento vai ser coisa de primeiro mundo! – Que nada menina... vai ser simples, mas com muito bom gosto! - E a ansiedade? Muito ansiosa? Claro que estou! Não vejo a hora de entrar naquela igreja com aquele vestido lindo! Nem pensem em não ir viu! No convite a hora do casamento era às 19:30. Solange já estava desesperada, afinal ainda tinha que pegar um ônibus para chegar à igreja e já eram 19:00 horas! - Meu Deus! Acho que vou perder a entrada da noiva! Falou Solange para o motorista. Até que Solange estava com sorte. O transito estava bom e 19:35 ela chegou à igreja. Mal desceu do ônibus e tomou um sust...