Feio ou bonito? A corpolatria do século XXI

A cada dia, somos metralhados com ideologias que nos "vendem" um padrão de beleza tido como o ideal. A mídia principalmente, não poupa esforços em nos conquistar, em mostrar o que é realmente belo, e é claro dando uma cartilha para chegar lá. (é óbvio que ninguém consegue esta é a ideia)
Assim, vemos multidões se aglomerarem em academias, queimando as tão odiadas calorias, com o único objetivo se se sentirem bonitas. Será? Na realidade, é muito mais do que simplesmente gostar do que se vê no espelho. É saber que será aceito como se está. É ter a aprovação do outro. Isso por que a sociedade cruelmente rejeita o "patinho feio". Está fora dos padrões.
Foi-se o tempo em que ser modelo, era condição de poucas garotas. Hoje qualquer um pode ser o que quiser basta ter dinheiro! ( A Ariadna não está aí posando pelada nas revistas e fazendo inveja para muitas mulheres?)

A ideia de que não precisamos conviver com o que não gostamos incentiva muitos a fazerem loucuras para chegar à perfeição! Que peninha.
Veja este comentário extraído de um artigo: (para saber mais clique aqui)

"Para mim é assim, acho que a gente não tem que conviver com aquilo que não gosta, eu, por exemplo: não gostava de meu nariz - fiz plástica; Achava que tinha bolas nos quadris - lipospirei o culote; achava que tinha seios pequenos demais - virei Barbie, taquei silicose, não queria esperar meu cabelo crescer - coloquei Mega hair".

Para alguns pode soar estranho esse comentário, porém hoje é o que está sendo considerado normal!
A questão  que fica é: será que isso traz felicidade? Será que esta pressão em manter a forma, estar sempre na moda, é algo saudável, ou não passa de futilidade e meios de ganhar dinheiro?(Mais sobre o tema)

Veja como é fácil ficar linda num passe de mágica no video abaixo:


Sobre o autor

Danilo Andrade
Estudante de Serviço Social. Um ser inacabado e inconformado com o comodismo. Um cara alegre, que não curte fórmulas prontas e verdades indiscutíveis.

0 comentários:

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 polemizando and Blogger Themes.