Tome cuidado com E-mails falsos enviados por hackers!

No dia quatro deste mês, recebi um e-mail supostamente do Banco do Bradesco pedindo para que eu atualizasse o meu cadastro pois minha conta poderia ser bloqueada! Mas como o Bradesco poderia me enviar um e-mail, se ele não consta em meu cadastro?
Veja o e-mail que recebi abaixo:
 
AVISO - IMPORTANTE

Prezado cliente,
dmeuemail************ 

     No Bradesco, a busca pelas melhores tecnologias não para: tudo para proporcionar a você acesso aos melhores produtos e serviços.
E como não poderia ser diferente, para facilitar cada vez mais a sua vida, estamos atualizando o cadastro de segurança para corrigir uma falha de nível crítico, sendo assim imprescindível o recadastramento em até no máximo 72 horas, caso contrário, seu acesso será desativado em todos os canais de conveniência Bradesco Dia&Noite.

     Consta em nosso banco de dados que sua conta pessoal ainda não foi atualizada, portanto você pode recadastrar clicando aqui ou na imagem abaixo:
     Lembrando que, caso não ocorra a atualização de segurança, todos os serviços Bradesco como Caixas Eletrônicos, Fone fácil e Internet Banking serão desativados por medidas de segurança.
 
Desconfiei imediatamente, então resolvi acessar o site do Bradesco para me enformar sobre e encontrei e lá encontrei uma pagina que fala sobre e-mails falsos. (veja pagina aqui)
O fato é que isso não passa de golpe, para descubrir dados e roubar os menos avisados!
Então preste atenção nessas dicas:
Pare
O Bradesco nunca solicita que você forneça mais que uma posição do seu Cartão Chave de Segurança a cada transação nos Canais de Conveniência Bradesco Dia&Noite.  


Atenção
Em hipótese alguma serão solicitados dados do seu Cartão e/ ou Senhas por e-mail. 


Siga
Utilize Corretamente seu Cartão Chave de Segurança Bradesco e fique tranquilo. 


O uso do Cartão Chave de Segurança Bradesco é indispensável para evitar fraudes e garantir sua segurança. Se você ainda não possui o seu, retire-o
em uma Agência Bradesco.
O fato é que parece que muita gente não tem o que fazer e fica buscando meios de ganhar dinheiro fácil. Se fosse contar quantos premios já ganhei de programas de tv comunicados por sms, já estaria milionário! Fique atento!


Sobre o autor

Danilo Andrade
Estudante de Serviço Social. Um ser inacabado e inconformado com o comodismo. Um cara alegre, que não curte fórmulas prontas e verdades indiscutíveis.

0 comentários:

Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 polemizando and Blogger Themes.