Pular para o conteúdo principal

Tome cuidado com E-mails falsos enviados por hackers!

No dia quatro deste mês, recebi um e-mail supostamente do Banco do Bradesco pedindo para que eu atualizasse o meu cadastro pois minha conta poderia ser bloqueada! Mas como o Bradesco poderia me enviar um e-mail, se ele não consta em meu cadastro?
Veja o e-mail que recebi abaixo:
 
AVISO - IMPORTANTE

Prezado cliente,
dmeuemail************ 

     No Bradesco, a busca pelas melhores tecnologias não para: tudo para proporcionar a você acesso aos melhores produtos e serviços.
E como não poderia ser diferente, para facilitar cada vez mais a sua vida, estamos atualizando o cadastro de segurança para corrigir uma falha de nível crítico, sendo assim imprescindível o recadastramento em até no máximo 72 horas, caso contrário, seu acesso será desativado em todos os canais de conveniência Bradesco Dia&Noite.

     Consta em nosso banco de dados que sua conta pessoal ainda não foi atualizada, portanto você pode recadastrar clicando aqui ou na imagem abaixo:
     Lembrando que, caso não ocorra a atualização de segurança, todos os serviços Bradesco como Caixas Eletrônicos, Fone fácil e Internet Banking serão desativados por medidas de segurança.
 
Desconfiei imediatamente, então resolvi acessar o site do Bradesco para me enformar sobre e encontrei e lá encontrei uma pagina que fala sobre e-mails falsos. (veja pagina aqui)
O fato é que isso não passa de golpe, para descubrir dados e roubar os menos avisados!
Então preste atenção nessas dicas:
Pare
O Bradesco nunca solicita que você forneça mais que uma posição do seu Cartão Chave de Segurança a cada transação nos Canais de Conveniência Bradesco Dia&Noite.  


Atenção
Em hipótese alguma serão solicitados dados do seu Cartão e/ ou Senhas por e-mail. 


Siga
Utilize Corretamente seu Cartão Chave de Segurança Bradesco e fique tranquilo. 


O uso do Cartão Chave de Segurança Bradesco é indispensável para evitar fraudes e garantir sua segurança. Se você ainda não possui o seu, retire-o
em uma Agência Bradesco.
O fato é que parece que muita gente não tem o que fazer e fica buscando meios de ganhar dinheiro fácil. Se fosse contar quantos premios já ganhei de programas de tv comunicados por sms, já estaria milionário! Fique atento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua

6 situações comuns de falta do "desconfiômetro"!

Olá caros leitores: neste post venho abordar um assunto muito estressante: a falta de bom senso das pessoas que nos rodeiam. Aprendemos no decorrer de nossas vidas a ser tolerantes e educados de forma a convivermos minimamente bem. Porém Infelizmente, muita gente faltou a estas aulas, pois o que vemos é uma insensibilidade generalizada, desrespeito descarado para com as outras pessoas. Poderíamos elencar inúmeras situações que exemplificassem o que estou dizendo, porém, escolhi 6 que penso, merecem destaque. AMIGO, QUANTO TEMPO... Uma situação típica: estamos em aula, ou palestra, e tem uma “panelinha” batendo o maior papo” coisa de velhos amigos em banco de praça. Seria mesmo necessário chamar a atenção destes, dizer-lhes que estão incomodando? SIGAM-ME OS BONS... Situação vivida por blogueiros: Siga-me que te sigo de volta ! Pessoal, está mais do que provado que esta tática para conseguir seguidores não dá em nada, apenas irrita (veja exemplo disso no link