Muitas vezes encontro pessoas que dizem sem nenhuma cerimônia que não têm medo da morte. Justificando que cada pessoa tem uma hora determinada para morrer, por isso só irá morrer quando sua hora chegar e, esta será inevitável.Fico me questionando se esta filosofia de vida (sé é posso dizer assim) possui algum fundamento, ou não passa de devaneios, objetivando justificar ações desregradas e irresponsáveis.
Penso por exemplo nos casos de acidentes de trânsito envolvendo motoristas alcoolizados. Será que não poderia ser diferente? Por que não respeitar as leis e assim poupar a própria vida e a do próximo? Será que é tão difícil?
Então, se essa teoria fosse verdadeira, de que adiantaria tomar cuidados com nossa saúde, evitar altas velocidades, usar capacete, ou coletes salva-vidas? Talvez nem precisemos gastar dinheiro com remédios em farmácias. Pra quê, se talvez não seja a nossa hora? E se for também que diferença fará? Irei morrer mesmo! Nossa! Não consigo me enxergar pensando vivendo assim.
Antes de tudo, prezo por minha vida, e sei que é apenas um fio que pode se partir a qualquer momento, mas que se eu der uma mãozinha com certeza ele partirá mais rápido!
Pesquisando sobre o assunto, encontrei a fala de uma pessoa que gostei muito e decidi compartilhar: “Na minha opinião não existe destino. As coisas acontecem porque acontecem . Se você estiver no lugar errado na hora errada poderá morrer mas não significa que você tinha que estar lá. Doenças acontecem com nosso corpo porque algo sai errado em um sistema tão complexo da mesma forma que a maquina de um carro da' problema, as coisas se complicam e a gente morre, mas as vezes a medicina pode reverter este quadro e a gente não morre. Fatalidades acontecem, acidentes automobilísticos acontecem, aviões caem, prédios desmoronam, a gente tropeça e bate com a cabeça no meio fio, etc. Nada disso esta escrito nas estrelas, apenas acontece. Devemos fazer o que esta ao nosso alcance para nos mantermos vivos mas temos que ir a lugares, fazer coisas e ai coisas acontecem.
Seja feliz, mude o que puder mudar e aceite o que não puder mudar.”
Seja feliz, mude o que puder mudar e aceite o que não puder mudar.”
Na realidade, cada um vive da forma que pensa ser a ideal, que acha ser certo. O que não pode acontecer de forma alguma é esse seu modo de viver interferir na vida do outro! Pense nisso!
Todos nós temos a nossa hora, más é claro que, se tivermos uma vida desrregrada as chances de abreviarmos isso seram maiores. A morte é um processo natural, está contida na lei da natureza, todos passaremos por ela. Cabe a nós vivermos da melhor forma possível, para quando chergar a hora estejamos preparados.
ResponderExcluirhttp://cienciasvirtual-bio.blogspot.com/