Pular para o conteúdo principal

Organize sua vida em 8 passos e pare de perder tempo agora!

Dicas de Gerenciamento do Tempo Cronicamente Desorganizados
 
Pessoas cronicamente desorganizadas geralmente tem um fraco noção do tempo e estão frequentemente atrasadas para compromissos e trabalho, e as crianças, para a escola. Isto frequentemente ocorre por causa da inabilidade de encontrar coisas que estão fora do lugar, distrações e percepção irreal de quanto tempo uma tarefa vai tomar para ser finalizada. A seguir estão algumas ideias que vão ajudar com estas questões e algumas outras dicas para poupar seu tempo.

Dicas de Tempo para Planejamento e Programação

1 – Planeje sua manhã na noite anterior. Separe as roupas que você vai usar, coloque tudo que vai precisar em sua maleta, e junte as roupas de seus filhos, mochilas, sapatos e o que mais precisarem levar para escola. Pense em tudo que será necessário na manhã seguinte e tenha tudo pronto. Peça e encoraje seus filhos em idade escolar a fazerem o mesmo para evitar a correria na manhã seguinte.

2 – Encontre um local seguro próximo à porta ou entrada da casa para pendurar ou guardar suas chaves. Há várias ideias em catálogos e você também pode encontrar este tipo de chaveiro em lojas de organização. Este espaço pode ser também o local onde a correspondência a ser enviada e outras coisas que devem ser levadas a algum lugar são mantidas. Uma cesta funciona bem nesta área.

3 – Programe suas tarefas prioritárias para o começo da semana, se elas tiverem que ser dispensadas algum dia, ainda haverá tempo para completá-las.

4 – Programe as tarefas mais difíceis para durante o seu “Horário de Pico”, quando seu nível de energia está no máximo.

5 – Quando planejar suas tarefas seja realista com relação à quantidade de tempo que elas vão levar. Some pelo menos 15 minutos a mais ao tempo que pensar. Desta forma você vai começar a aprender a não se sobrecarregar de compromissos e continuar a trabalhar sob pressão.

6 – Mantenha um centro de mensagens de família e uma lista de compras perpétua.

7 – Reconheça que você não tem que fazer o trabalho inteiro de uma só vez. Faça um pouco de cada vez programando compromissos consigo mesmo.

8 – Lembre-se que você está procrastinando se trabalha em uma tarefa trivial enquanto uma mais importante permanece incompleta.

texto extraido do site: http://www.organizesuavida.com.br/.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você doaria seus órgãos?

Por muito tempo houve* (e há)  muita resistência quando o assunto é doação de órgãos. Isso porque muitas pessoas (eu já pensei assim) acham que quando se declara doador de órgãos é como dizer que irão morrer a qualquer momento. (na verdade corremos riscos de vida até ao beber água!) É a mesma sensação de se fazer um seguro de vida. Essa ideia só muda, quando nos conscientizamos de que realmente podemos morrer a qualquer momento mesmo (fato), mas que, se isso viver a ocorrer (não pelo fato de se declarar doador, mas pelas fatalidades que estamos suscetíveis) ainda assim podemos fazer a diferença! Contribuiremos para que outras pessoas continuem a viver, com um pedacinho de nós. Já pensou nisso? Quando paramos para refletir na grandiosidade dessa causa, quando mudamos o foco para o todo e não apenas para o “eu” percebemos que aquela visão citada no início não tem "nada a ver". Eu mudei minha concepção, mudei a minha visão quanto a doação de órgãos. Aprendi que não levaremos

Existe maus tratos a animais nos rodeios. O que você acha disso?

A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua

Polêmicas nossas de cada dia - 1ª parte: Atraso Cultural

Olá caros leitores, esse é o primeiro de 10 textos da série "Polêmicas nossas de cada dia". Não deixem de acompanhar! Júlia chegou radiante no trabalho. Sorriso de canto a canto da orelha. Estava radiante entregando os convites de seu casamento. Tudo isso porque depois de mais de um ano de planejamento, enfim estava chegando o dia. - Colega, me conte... ouvi dizer que seu casamento vai ser coisa de primeiro mundo! – Que nada menina... vai ser simples, mas com muito bom gosto! - E a ansiedade? Muito ansiosa? Claro que estou! Não vejo a hora de entrar naquela igreja com aquele vestido lindo! Nem pensem em não ir viu! No convite a hora do casamento era às 19:30. Solange já estava desesperada, afinal ainda tinha que pegar um ônibus para chegar à igreja e já eram 19:00 horas! - Meu Deus! Acho que vou perder a entrada da noiva! Falou Solange para o motorista. Até que Solange estava com sorte. O transito estava bom e 19:35 ela chegou à igreja. Mal desceu do ônibus e tomou um sust