No domingo, a Fazenda exibiu a prova em que mandava um peão para a roça. A equipe com pior desempenho foi a equipe ovelha e por isso, teve que fazer a segunda parte da prova e nesta Tico foi o "escolhido". Mas, os membros da referida equipe, decidiram não abrir para a casa quem foi para a roça, o que causou grande mau estar. A estratégia é que sem saber quem foi para a roça, as outras equipes não possam criar estratégias. Até aí tudo bem. O problema é que Tico teve uma conversa com Daniel, o fazendeiro da semana e o mesmo ficou convencido a votar em Dudu para bater de frente com Tico, porém com essa atitude da equipe ovelha, que também entrou na sede com um grito de guerra "Vamos lá laranja mecânica" deixou Daniel (e todos os outros) irritado e acabou dizendo que poderia mandar três peões da mesma equipe!
Assim, o que parecia ser uma ótima sacada (inédita em todas as edições de A Fazenda) pode não passar de uma grande furada!
A algumas semanas, o Domingo Espetacular da Rede Record exibiu uma reportagem bastante interessante sobre a polêmica envovendo maus tratos a animais em rodeios no Brasil e no mundo. Digo polêmica porque não é de hoje que pessoas e entidadades questionam o uso de animais nesses (e outros) esportes. Por mais que alguns muitos queiram, não há como negar que os animais usados nas provas sofrem sim, tanto que como apresentado na reportagem (e em casos que aconteceram em uma cidade que morei) muitos morrem ou precisam ser sacrificados. As interrogações que ficam são: Será que é justificável lançar mão da vida de outros seres vivos em prol de um lazer? De um espetáculo? O que teria os rodeios de diferente entre os espetáculos de circo usando animais e rinhas de galo? Provavelmente existam muitas respostas para estes questionamentos, mas uma das mais óbvias está diretamente relacionada ao volume de dinheiro que estes eventos movimentam. E este com certeza é um dos maiores obstáculos de qua...

Comentários
Postar um comentário
Olá! Comente a vontade! Aqui não tem palavra de verificação. Contribua com sua opinião.