![]() |
| Judite e Guilherme em Escrito nas Estrelas |
Ficou longe o tempo que traição era tabu. É o que podemos perceber principalmente nas novelas onde cada vez mais é normal ver homens e mulheres com relacionamentos extra-conjugais. Ao contrário de antigamente, onde as personagens que traíam eram odiados pelo público, hoje são apoiados e transformados na trama como as vítimas , onde sempre há uma explicação plausível para a atitude. A exemplo disso, o triângulo amoroso envolvendo os personagens Judite, Guilherme e Mariana na novela Escrito nas Estrelas da Rede Globo, onde apesar da personagem Judite ter sido traída ficou como vilã da história.
Será que na vida real também é assim? Será que os infiéis também são bem vistos pela sociedade? Ou que haja uma justificativa convincente que justifique a traição?
Pelo menos ideias não faltam.
Os homens na maioria das vezes dizem que é o instinto, ou que suas esposas estão descuidadas, ou simplesmente em busca de novidades. Já as mulheres culpam os maridos seja por já terem as traído, ou por falta de "atenção" e carinho.
Seja como for, será que a traição é necessária? Afinal, no mundo atual onde a luta por direitos iguais, a conquista do mercado de trabalho pelas mulheres, faz-nos perceber que ninguém é obrigado a se casar. Ou se manter casado.
Dessa forma, apesar das novelas apresentarem a traição como algo natural, não se engane (ou não tente se enganar) afinal, sabemos que isso não é verdade! Duvida? Então pergunte ao seu/sua parceiro/a!
Comente! deixe a sua contribuição sobre a assunto!

Boa noite Danilo !
ResponderExcluirConcordo com você que a exposição deste assunto nas novelas e em outros meios de comunicação acabam banalizando o assunto, que na verdade é muito sério !
Desta maneira acabarão com o respeito mútuo entre os casais que ainda existe neste mundo !
Lamentável !
Ótimo post !
Grande abraço !