Em pleno século V a.C., um dos maiores matemáticos que o mundo conheceu já apregoava: "os números governam o mundo".Nos dias atuais, percebemos que ele não estava errado em afirmar isto, apesar de não ser exatamente no sentido anunciado por Pitágoras, vivemos em um mundo completamente dominado pelos números.
As pessoas são tratadas como índices e pontos de pesquisas, resultados e avaliações.Vemos isto em diversas situações como na educação em que há uma imensa mobilização para aumentar o índice do IDEB, diminuir o índice de analfabetismo. Na televisão vemos todos os dias a briga acirrada das emissoras pela atenção dos telespectadores quase sem piscar de olho nos números do IBOPE. Além de tantas outras situações corriqueiras que vivemos no dia - dia, como vendedores que quase nos deixam loucos quando entramos nas lojas, com a ânsia de vender já que valem o quanto vendem, e muitas que são passadas despercebidas por serem tão "comuns".
Mas não adianta reclamar, afinal o que seria de nós reles mortais sem os números para organizar a nossa vida?
Bastaria apenas humanizá-los!
O pior de tudo é q os números nem sempre correspondem à realidade, o Ideb por exemplo, não é real posso te provar isso por A+B.
ResponderExcluirO texto está ótimo, muito bom msm!
Parabéns por ele.
P.S. Valeu pela visita.
O Ibope é podre!
ResponderExcluirSó causa confusão.
não da pra acreditar muito não...cada um diz um numero diferente...vai saber...mas pelo menos temos uma noção eee
ResponderExcluirTabém concordo Willian. Obrigado pela visita e voltem sempre!
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog! Abraços. Sil.
ResponderExcluir