A mídia e os governos, e sobretudo o IPCC, Painel Intergovernamental de Mudança Climática da ONU, estão empenhados em criar nas pessoas um sentimento de responsabilidade com o planeta, culpando a ação humana pelas mudanças climáticas atuais. Mas até onde esse aquecimento é real? Segundo o documentário produzido pelo canal 4 britânico, intitulado como "A Grande farsa do aquecimento global", afirma veemente que o aquecimento global não existe! Tudo não passa de sensacionalismo da mídia.
Neste documentário, afirma-se que muitos cientistas renomados concluíram que esta teoria está ruindo, já que houve épocas no planeta que chegou-se a ter dez vezes mais CO2 na atmosfera do que hoje, e tudo sem a contribuição humana.
Mas então o que se ganha mantendo essa possível farsa? Para os estudiosos apresentados no documentário, o aquecimento global tem gerado milhões de empregos, arrecadação de dinheiro para pesquisas climáticas, além do controle de países subdesenvolvidos impedidos de se desenvolverem para não contribuir com o aquecimento.
Além disso, devido às incertezas das previsões climáticas feitas pelo IPCC, grupos de cientistas já pedem mudanças na sua gestão e na forma como os dados são coletados de forma a evitar erros como o caso publicado pela Folha.com.
Então, em vista disso o que nós réles mortais podemos fazer? Será que estamos sendo enganados pelo "mercado" da consciência ambiental, ou tudo não passa de sensacionalismo barato da TV Britânica?
Dê sua opinião! comente!

farsa?
ResponderExcluirPois é leonardo. Na verdade eu não afirmo que o aquecimento seja uma farça. Mas tenho que admitir que os argumentos exposto pelo documentario é bastante convincente. Apesar disso, não se pode pensar em não cuidar do planeta! Nunca!
ResponderExcluirseu blog é muito legal
ResponderExcluirparabens
assim algumas péssoas vejam e se concientisem
do q realmente ta acontecendo om nosso planeta !
Valeu jonn pelo seu comentário! Estou tentando!
ResponderExcluirÉ verdade. Infelismente a mídia tem um poder imenso de manipular, o que é muito perigoso quando se trata de algo tão importante quanto o aquecimento global.